Administração - Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019

PREFEITURA CONFIRMA INICIO DA INSTALAÇÃO DA ILUMINAÇÃO LED NA CIDADE

Nesta terça-feira, 05/11, o prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, assinou a ordem de serviço, para com a empresa Quark Engenharia, vencedora da licitação realizada através do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí, o Comaja. A Quark, portanto é a responsável pela aquisição e instalação de luminárias LED, com o objetivo da modernização na iluminação pública. Esta ordem, autoriza o início do Projeto Iluminação Pública 100% LED na Cidade, que consiste na troca de todas as atuais luminárias de sódio (3.257 pontos/lâmpadas), por luminárias de lâmpadas pelo sistema LED no perímetro urbano. A empresa afirma que as instalações iniciarão nas próximas semanas, a partir do dia 18/11. “O esforço e desejo da Administração Municipal serão alcançados, a empresa confirma que até o Natal será concluída 100% a instalação e teremos, portanto, no final do ano, uma cidade mais iluminada. Soledade estará entre os municípios do país, com o que tem de melhor em tecnologia para iluminação pública”, concluiu o prefeito Paulo Cattaneo. O prefeito de Soledade, ressaltou a permanência do valor já cobrado para iluminação pública, apesar da substituição de mais de 3 mil lâmpadas, a população não pagará a mais por isso. Dentre os benefícios desta alteração, destaca-se a qualidade, aumento da luminosidade, aumento da uniformidade da luz, economia de energia em torno de 50% e economia na manutenção em média de 80%; consequentemente, o aumento da segurança, garantindo maior visibilidade no período noturno. Através da colocação das lâmpadas LED, a fatura a pagar mensalmente pelo município terá drástica redução, uma vez que esta diferença (economia), servirá para pagamento do investimento a ser feito na modernização da iluminação pública.