Soledade, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Educação - Terça-feira, 03 de Dezembro de 2019

GENTE PRECIOSA DO PROMUATI FAZENDO O BEM

Na manhã desta segunda-feira, 25/11, junto à programação do Natal Brilha Soledade, aconteceu o lançamento oficial do Projeto “Gente Preciosa do PROMUATI fazendo o Bem”, projeto este que visa aproximar os grupos do Promuati às entidades de Soledade, bem como a colaboração para com essas conforme a necessidade das mesmas. Segundo a coordenadora do PROMUATI, Joselice Gradaschi, o projeto segue da seguinte forma: Cada grupo do PROMUATI ajudará uma entidade do município de acordo com suas necessidades, primeiro entrarão em contato e as visitarão, para divulgar a atividade, farão o levantamento de necessidades da entidade, decidirão o modo de estratégia, e agendarão o retorno e a entrega do bem arrecadado. Através de sorteio, as entidades foram distribuídas aos grupos, sendo: Grupo Vida Nova-Rouperinho Joana Darc, Grupo Renascer-Acesol, Grupo Vida Bela- EMEI Coralina Cardoso de Toledo, Grupo Sol Nascente-Naninhas do Bem, Grupo Amigos Solidários-Liga Feminina de Combate ao Câncer, Grupo Santa Rita-Pastoral da Criança, Grupo Unidos Venceremos-Hospital/Ala Psiquiátrica, Grupo GAVI- Dona Mocinha, Grupos Santa Bárbara e Pôr do Sol- Lar de Longa Permanência, Grupos Vitória e Nova Esperança – APAE, Equipe PROMOATI- Socipa. Segundo a coordenação do PROMOATI, alguns grupos já iniciaram as atividades, como o Grupo Renascer, para com a Acesol, no auxílio ao cachorro-quente solidário; o Grupo Amigos Solidários, com Liga Feminina de Combate ao Câncer, dentre outros que já entraram em contato com as entidades. Outro fato interessante é o retorno das entidades para com os Grupo, a Acesol, por exemplo, realizou uma palestra aos integrantes do Grupo Renascer. “Considero este tempo de Natal, um período de amor e doação, por isso estamos unidos neste projeto, buscando aproximar os grupos a realidade das entidades de nossa comunidade, bem como exercitando a solidariedade, não somente com valores, mas com a presença humana. Pessoas que tem história, fazendo história”, pontuou a coordenadora do PROMUATI, Joselice Gradaschi. A vice-prefeita, Marilda Borges Corbelini, parabenizou pelo trabalho e reforçou a importância do lado social. O prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, também presente no evento, comentou da importância da valorização humana acima de qualquer bem material, principalmente na época de Natal.

Portal atualizado em: 28/06/2022 11:14:40