Soledade, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Educação - Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019

PROJETO "SOLEDADE LIMPA" ENTREGA MAIS TRÊS EPIS E CARRINHOS

PROJETO

O Projeto Soledade Limpa, entregou nessa semana mais três carrinhos e EPIs (equipamentos de proteção individual), aos catadores de materiais recicláveis de Soledade. O Projeto Soledade Limpa, visa disseminar a consciência cidadã para a preservação ambiental, a limpeza e o embelezamento da cidade, através de um processo contínuo de ações interligadas, desenvolvidas e executadas pelo poder público, instituições de ensino, entidades privadas e a sociedade em geral. As ações envolvem atividades de educação e preservação ambiental, revitalização de espaços públicos, criação de uma cooperativa de catadores de materiais recicláveis e a implantação da coleta seletiva. Nesta etapa do projeto, foram entregues 3 carrinhos, além dos equipamentos de proteção individual. O Coordenador do Projeto Soledade Limpa, Cristiano Gambatto, salientou a importância desse eixo do projeto, pois valoriza o trabalho desenvolvido pelos catadores e possibilita uma melhora na segurança e desempenho do trabalho dos mesmos. Gambatto também salientou a importância da continuidade deste trabalho, pois segundo ele, os resíduos são um problema de toda a comunidade, e devemos buscar soluções para minimizá-los.

Portal atualizado em: 28/06/2022 11:14:40