Soledade, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Administração - Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2020

CASTRAFÁCIL MUNICIPAL É INAUGURADO EM SOLEDADE

Nesta sexta-feira, 27/12, foi oficialmente inaugurado o Castra Fácil Municipal em Soledade. Buscando conter a reprodução desenfreada de cães e gatos, a partir de uma Lei Municipal, criado o projeto que hoje é realidade em Soledade. Os atendimentos iniciam ainda na primeira quinzena de janeiro de 2020, o Castra Fácil Municipal está localizado em ambiente anexo ao Pavilhão 4, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, o atendimento é voltado somente para animais de famílias de baixa renda e também cães e gatos em situação de abandono nas ruas. O prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, afirmou que inicialmente serão 30 cirurgias por mês, mas que futuramente pretende-se aumentar este número. “Agradecemos o empenho de todos que estão preocupados com causas públicas, devemos nos preocupar e valorizar a vida e saúde do ser vivo, da nossa população e de nossos animais. Assumimos este compromisso, pois trata-se de saúde pública,”, afirma. O vereador Gustavo Baldissera, e também defensor da causa animal, não conseguiu conter a emoção ao falar desta inauguração, explanando todo o processo realizado, junto à Administração Municipal, para que fosse concretizado este momento. “Esta iniciativa vem sendo tratada desde 2014 e hoje se torna realidade, e é um momento muito especial para toda a comunidade soledadense, uma data histórica. O castra Fácil de Soledade é um espaço completo, pois dispomos de equipamentos modernos e de última geração, além disso, de acordo com as exigências dos órgãos fiscalizadores”, explanou. O Castra Fácil Municipal, que é de responsabilidade do Departamento de Meio Ambiente de Soledade, conta com todos os equipamentos e espaços necessários para a realização das castrações, como consultório médico, bloco cirúrgico, sala de recuperação, sala para esterilização de materiais, assim como ambientes para trabalho administrativo. O médico veterinário responsável será Felipe Ritter, de Getúlio Vargas, vencedor da licitação aberta pelo município. O ambiente, foi denominado, Maria Júlia Pinto, decisão através de projeto de Lei, denominado por essa que foi uma cidadã soledadense defensora e protetora dos animais. Prestigiaram este momento histórico no município, o deputado federal Giovani Cherini, a vice-prefeita e secretária de Indústria, Comércio, Turismo Marilda Borges Corbelini, o presidente do legislativo soledadense, José Elton de Morais, secretário de Agricultura, Juarez Moraes, e a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Caroline Leite.

Portal atualizado em: 28/06/2022 11:14:40