Soledade, sábado, 02 de julho de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Administração - Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020

O PRAZO PARA O ALISTAMENTO MILITAR ESTÁ EM ABERTO E VAI ATÉ DIA 30 DE JUNHO

Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos de idade em 2020 já podem fazer o alistamento militar obrigatório. As inscrições estão abertas, desde o dia 01 de janeiro até 30 de junho, e devem ser realizadas pelo site www.alistamento.eb.mil.br. A responsável pela junta militar de Soledade, Jaqueline Brito Rodrigues, informou que os documentos necessários para o alistamento são, Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de residência. “É muito importante o jovem alistar-se no ano em que completa 18 anos, mesmo fazendo aniversário depois do período de alistamento, pois aquele que não se alistar não poderá utilizar seus documentos, contas bancárias, entre outros”, frisou ela. “Os rapazes devem fazer o alistamento online, pois é o que está sendo mais cobrado atualmente. Caso ele não consiga realizar o cadastro, deve comparecer à junta militar de sua cidade. Além disso, o jovem que não realizar o alistamento, terá de pagar uma multa, ficando um ano atrasado com o serviço militar, não podendo ingressar no serviço público, nem obter carteira profissional e estará impedido de ser matriculado em qualquer estabelecimento de ensino ou receber qualquer prêmio”, argumentou Jaqueline. OBSERVAÇÃO: Os jovens alistados em 2019 devem comparecer a prefeitura para saber acerca da sua data da inspeção complementar, que acontecerá em fevereiro deste ano.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 01/07/2022 16:09:21