Soledade, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Administração - Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020

TERRA DE GENTE PRECIOSA É PALCO DO RODEIO INTERNACIONAL DE SOLEDADE

O XIII Rodeio Internacional de Soledade, teve sua abertura oficial no entardecer desta sexta-feira, 14/02, na Cancha de Laço João Alberto Cunha Borges, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, onde autoridades e membros da comissão organizadora deram as boas-vindas aos participantes de diferentes cidades, estados e até mesmo países. São 36 as seleções inscritas, cerca de 360 homens que disputam as provas de laço do Rodeio Internacional de Soledade, que desde quinta-feira, 13/02 abrilhantam Soledade. Provas artísticas individuais já vem acontecendo, mas todos os olhares aguardam o domingo, 16/02 com todas as disputas finais, tanto na dança de grupo, como nas demais modalidades. O coordenador do evento, Josiano Garcia da Silva, enfatizou a importância da reforma realizada na cancha de laço. Segundo ele, o poder público e a organização do rodeio, uniram forças e realizaram diversas modificações naquele local, sendo que a pista tem 40 anos e nunca havia recebido de fato alguma melhoria. Reformas estas, que também beneficiarão a todas as entidades tradicionalistas de Soledade que ao longo do ano realizam seus rodeios. O prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, vibrou o êxito de um evento que já nasce grandioso. " São 13 anos de Rodeio Internacional, destes, 8 anos estamos a frente do Poder Executivo, juntamente a essa equipe que contribuí para consolidação deste evento, que hoje é um dos maiores do Estado. Agradeço aos tradicionalistas soledadenses que proporcionam essa conquista anual. Sem nosso povo e seu trabalho não seria possível esse sucesso", explanou o prefeito. Durante a solenidade, a organização do Rodeio Internacional de Soledade prestou uma homenagem para Cenira Ortiz, que após anos de trabalho junto ao tradicionalismo soledadense, faleceu em 2019.

Portal atualizado em: 28/06/2022 11:14:40