Soledade, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Administração - Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

PREFEITO PARTICIPA DA REINAUGURAÇÃO DO ANEXO DO PRESÍDIO ESTADUAL DE SOLEDADE

O prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, participou na última sexta-feira, 21/02, da reinauguração do o Anexo do Presídio Estadual de Soledade, que estava fechado desde fevereiro do ano passado, devido a danos provocados por um incêndio criminoso. O ato contou com a presença do secretário da Administração Penitenciária (Seapen), Cesar Faccioli, superintendente da Susepe, Cesar da Veiga, delegado penitenciário da 4° Região, Alexo Wallau, e autoridades do local. Com a recuperação da estrutura são reativadas 64 vagas para os regimes aberto e semiaberto. Parte dos serviços contou com a mão de obra prisional de 20 apenados do regime fechado. Os serviços nas redes elétrica e hidráulica, foram executados por uma empresa privada. O valor total do investimento para a reforma foi de R$ 22.846,33; divididos entre a 4ª Delegacia Penitenciária Regional (R$ 3.200), a Susepe (R$ 15.000) e a Vara Crime de Soledade, via Conselho Penitenciário (R$ 4.646,33). O prefeito apontou que este é um momento muito especial para toda a comunidade, e que a entrega desta obra é a soma de esforços. “A questão da segurança pública como um todo, é algo bem delicado, quando falamos de apenados, estamos tratando de seres humanos que já estão cumprindo sua pena. A função destes ambientes, não são apenas de punir, mas sim de recuperar este ser humano, sempre se tem a possibilidade de uma recuperação e um retorno a sociedade, agora temos novamente condições dignas no sistema prisional de Soledade”, destacou Paulo Ricardo Cattaneo.

Portal atualizado em: 28/06/2022 11:14:40