Educação - Sexta-feira, 20 de Março de 2020

PROJETO SOLEDADE LIMPA DESCARTA CORRETAMENTE MAIS 151 LITROS DE ÓLEO

A Prefeitura de Soledade, em parceria com a ONG Sopro da Vida, através do projeto Soledade Limpa Responsabilidade de Todos, desde 2018, realiza a campanha de recolhimento de óleo de cozinha nas escolas e empresas no Município. O projeto denominado de Ecoóleo, iniciou com algumas escolas fazendo recolhimento, hoje o projeto atende diversos pontos de coleta em Escolas, além de empresas privadas que também escolheram aderir com o projeto. Na manhã desta quinta-feira, 19/03, o projeto entregou a empresa, 151 litros de óleo. Retornando cerca de 15 litros de detergentes, pois a cada 10 litros de óleo, a empresa repassa um litro de detergente. Portanto, além do descarte correto, se tem o detergente já pronto para o uso. Caso tenha interesse em participar, entre em contato com o Departamento de Meio Ambiente, pelo fone (54) 3381-9027, empresas que tiverem um grande descarte podem ter também uma bombona de coleta em seu estabelecimento, facilitando o descarte correto.