Obras - Terça-feira, 05 de Maio de 2020

SOCIPA SOLICITA AUXÍLIO FINANCEIRO AO EXECUTIVO MUNICIPAL

Na manhã desta terça-feira, dia 05/05, membros da SOCIPA estiveram reunidos com o Prefeito Cattaneo para solicitar auxílio financeiro, uma vez que, em 2019 o município passou para a SOCIPA o montante de R$ 25.550,00 (vinte e cinco mil e quinhentos e cinquenta reais). O Prefeito parabenizou o trabalho voluntário dos membros da SOCIPA em prol da causa animal. Também fez questão de ressaltar os avanços que tivemos nos últimos anos em relação às políticas públicas em defesa dos animais, como a construção do CASTRAFÁCIL, feita pela Prefeitura, e as castrações que estão sendo feitas gratuitamente nos animais em que os proprietários são pessoas de baixa renda. O Prefeito Cattaneo, entende que podemos avançar ainda mais em favor da causa animal, mas, neste momento de dificuldade financeira de toda ordem, em função do COVID-19, o município não tem condições de repassar os mesmos valores do ano anterior, porém, pela importância da continuidade do atendimento médico veterinário, de cirurgias para animais abandonados, de rua, e vítimas de maus tratos, o Executivo Municipal irá auxiliar a SOCIPA com repasse financeiro, sendo que o valor a ser definido, será inferior ao dos anos anteriores.