Obras - Terça-feira, 19 de Maio de 2020

PROJETO QUE CONCEDE INCENTIVO A EMPRESA VIBRA É APROVADO POR UNANIMIDADE

Vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei que autoriza o município de Soledade a conceder incentivo para a empresa Vibra Agroindustrial S/A. A matéria entrou em votação na sessão desta segunda-feira, 18/5, e prevê a doação de uma área de 150 mil metros quadrados, com um prédio de alvenaria de 371,52m². No local funcionará um incubatório de aves, que é um dos quatro investimentos que a empresa fará no município. No projeto consta que a doação fica condicionada ao cumprimento das metas de geração de emprego e faturamento mínimo. A doação da área terá prazo máximo de 10 anos, ficando gravado com cláusula de retroversão, em caso de descumprimento. A área tem um total de 15 hectares e fica localizada próximo ao trevo que dá acesso a Barros Cassal, às margens da RSC 153, onde atualmente está o Centro Tecnológico de Pedras, Gemas e Joias do Rio Grande do Sul. Ainda neste ano, a empresa irá gerar mais de 20 empregos diretos e diversos indiretos na fase de construção do incubatório. Somente neste local, a previsão é empregar cerca de 110 funcionários diretos até 2024, além de dezenas indiretos, com faturamento anual acima de R$ 48.000.000,00 a partir de 2022. Além deste investimento, também estão previstos outros três, que é instalação de aviários (criadores integrados), frigorífico de processamento de aves e uma fábrica de rações. De uma forma geral, até 2024, o complexo produtivo da Vibra em Soledade produzirá 8 mil toneladas de carne de frango e derivados e serão investidos na região mais de R$ 500 milhões em toda a cadeia produtiva. Quanto aos empregos, serão cerca de 1,5 mil diretos, além dos indiretos, bem como mais de 250 produtores integrados que farão parte do processo produtivo. Sobre a Vibra A Vibra é uma das principais produtoras brasileiras de aves, com mais de 50 de experiência no segmento. A empresa atua na produção e comercialização de proteína de frango com as marcas Nat e Avia e detém o controle completo da cadeia, atendendo o mercado brasileiro e mais de 50 países ao redor do mundo. Está sediada em Montenegro, no Rio Grande do Sul, com operações nos estados do Paraná e Minas Gerais, além de uma unidade de negócios em Dubai. Com 14 unidades de produção e mais de 4 mil funcionários, a Vibra possui uma rede de cerca de 700 famílias de produtores integrados. Em 2018, inaugurou o Centro de Inovação Vibra (CIV), em Montenegro, considerado o primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento de produtos do seu segmento no Rio Grande do Sul. Em janeiro de 2020, a empresa assinou o acordo para iniciar a join venture com a Tyson Foods, dando início a um novo momento na Vibra, que passa a dividir 40% da divisão de alimentos com os norte-americanos. Visite o site www.vibra.com.br.