Administração - Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

INAUGURADO O NOVO CRAS FARROUPILHA DENOMINADO “ADÃO JOSÉ DA ROCHA”

Foi inaugurado nesta terça-feira, dia 04/08, o novo CRAS do bairro Farroupilha, que através da Lei Municipal nº 4.155/2020, de autoria do vereador Jorgenei Sérgio de Souza, recebe o nome de “Adão José da Rocha”, que era carinhosamente conhecido pela comunidade soledadense como “Adão da Farmácia”. Participaram do ato de inauguração a esposa do homenageado, Srª Terezinha Benin da Rocha, Valdair Rigo, Gerente da Caixa Econômica Federal, Jane Maria Ottoni, Secretária da Assistência Social e Habitação de Soledade, Miguel Adones de Campos, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marilda Borges Corbelini, Vice-Prefeita, e do Prefeito Paulo Ricardo Cattaneo. O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social é uma unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), nas áreas de vulnerabilidade e risco social. É a principal porta de entrada para os serviços do SUAS, possibilitando o acesso a um grande número de famílias à proteção e assistência social, tendo por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio de desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania. O CRAS Farroupilha “Adão José da Rocha”, teve um investimento total de R$ 369.569,61 (trezentos e sessenta e nove mil e quinhentos e sessenta e nove reais e sessenta e um centavos), sendo R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais) de emenda parlamentar do Deputado Federal Giovani Cherini, via Ministério da Cidadania e R$ 19.569,61 (dezenove mil e quinhentos e sessenta e nove reais e sessenta e um centavos) de contrapartida do município de Soledade, e mais investimentos por parte do município em mobiliário e equipamentos. A Administração Municipal faz um agradecimento especial ao Deputado Federal Giovani Cherini pelo seu empenho e dedicação na busca e liberação dos recursos junto ao Ministério da Cidadania, ao qual foi de extrema importância para a realização da obra. Também agradecemos a Superintendência da Caixa Econômica Federal que foi nossa parceira, auxiliando o município nos trâmites necessários para a execução do Convênio e sucesso da obra. Prefeito Cattaneo destaca a alegria e importância deste momento. “Essa é mais uma grande conquista para o povo de Soledade, mais uma obra de cunho social e melhoria na infraestrutura do Município que nos enche de orgulho”, ressaltou o Cattaneo.