Soledade, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Saúde - Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020

A ALEGRIA DO NATAL PELAS RUAS DE SOLEDADE

As noites dos dias 19, 20 e 21 de dezembro foram mágicas em Soledade. É que o Papai Noel saiu às ruas, em uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, dentro da programação do Natal Brilha Soledade, com uma ação que emocionou quem teve o privilégio de contemplar. Pelas ruas dos bairros uma verdadeira caravana se formou. É que alguns carros, espontaneamente, acompanharam o trio que circulava ao som de músicas natalinas tocadas e cantadas pelo músico João Pedro Trautmann. O objetivo da atividade foi levar alegria e esperança aos soledadenses, em tempos tão difíceis. “Nós tivemos que nos reinventar. Este ano como não pudemos ter o tradicional Natal da praça, eu e o Benhur da Paradox tivemos a ideia de sair pela cidade com o trio, levando alento e carinho através da música”, destacou a secretária de Assistência Social e Habitação, Jane Maria Ottoni. Por onde passou, o Papai Noel despertou olhares curiosos e emocionados de crianças e adultos, que admirados contemplavam o grupo, retribuindo o carinho através de palmas e acenos. “Foi uma ideia que deu muito certo. A gente conseguiu diante de toda essa pandemia e esses tempos difíceis, levar esse espírito de Natal pra cada canto do nosso município, nos aproximando da nossa comunidade e em especial das crianças. Aquele sorriso que tu recebe não tem preço”, ressaltou a secretária Jane Ottoni. O prefeito Paulo Cattaneo destacou a importância da ação. “Através do espírito natalino de amor, paz, alegria, saúde e prosperidade, conseguimos transmitir com a presença do Papai Noel, um Natal mais iluminado à todas as crianças soledadenses. Feliz Natal e feliz 2021”.

Portal atualizado em: 28/06/2022 11:14:40