Obras - Quarta-feira, 30 de Dezembro de 2020

UNIDOS NO MESMO PROPÓSITO: MUNICÍPIO DE SOLEDADE E EMPRESA VIBRA

O prefeito Paulo Ricardo Cattaneo teve mais uma importante reunião com o diretor presidente da empresa Vibra, nesta quarta-feira, 30/12, agora na sede da empresa em Soledade. Estiveram presentes na reunião o diretor presidente Sr. Gerson Luiz Muller, o coordenador administrativo Sr. Wilson Schmidt, o gerente de fomento Sr. Charles Stefanello, o gerente da indústria Sr. Paulo Stein, o prefeito Paulo Cattaneo juntamente com a procuradora do município de Soledade Dra. Lhaís C.M. Orlandini Gheller. O senhor Gerson Muller mais uma vez afirmou que está satisfeito com a instalação da unidade da Vibra em Soledade e que a parceria entre o município e a empresa tem tudo para trazer muitos resultados positivos para o nosso investimento e para a economia de Soledade e de toda região. Muller ainda relatou ao prefeito Cattaneo que no início do ano de 2021 a Vibra começa a construção de sua fábrica de ração, sendo que a obra deverá estar pronta em dez meses, tendo investimento superior a R$ 30 milhões de reais. Ainda o diretor presidente da Vibra destacou outro dado positivo que é o interesse manifestado pelos produtores rurais em trabalhar com a avicultura, sendo importante o incentivo dado pelo município através da terraplanagem para construção de aviários e de outras formas de incentivo. Em relação ao incubatório de pintos que se encontra na área de 15 hectares doada pelo município, foi relatado ao prefeito Cattaneo que o mesmo está em atividade e também receberá investimentos de ampliação em médio prazo. Por sua vez, o prefeito de Soledade Paulo Cattaneo, agradeceu mais uma vez a postura ética e exemplar da empresa Vibra, desde o princípio das negociações, com a Prefeitura para se instalar em Soledade. Ainda o prefeito Cattaneo parabenizou a empresa Vibra SA por ter realizado o 3º maior investimento privado do setor industrial no estado do Rio Grande do Sul, no ano de 2020, no montante de R$ 500 milhões de reais e ter sido Soledade a sede deste grande investimento, com a aquisição e ampliação da Somave Alimentos, além da construção de uma fábrica de ração, de um incubatório industrial e de 250 aviários para criadores integrados. Na ocasião o prefeito Paulo Cattaneo entregou ao diretor presidente da Vibra, Sr. Gerson Muller, uma lembrança em pedra preciosa ágata com a seguinte mensagem de gratidão: “VIBRA, bem-vinda a Capital das Pedras Preciosas, Soledade está VIBRANDO, nosso muito obrigado! Paulo Ricardo Cattaneo, prefeito 2013–2020, gestão Terra de Gente Preciosa”.