Soledade, sábado, 25 de junho de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Saúde - Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021

INICIA OFICIALMENTE A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM SOLEDADE

Iniciou oficialmente, nesta quarta-feira (20), a vacinação contra a Covid-19 em Soledade. A primeira vacinada no município foi a senhora Helena Piasson de 85 anos, residente no Lar Mãe Cúria, onde além de serem vacinados todos os idosos que vivem na instituição, serão vacinados os funcionários destes locais. Na tarde de hoje, serão vacinados os profissionais da saúde, que atuam diretamente na linha de frente contra a Covid-19 no município. Pois, seguindo as orientações do Governo do Estado e um cronograma, receberão a primeira dose da vacina 290 pessoas. São elas: profissionais da saúde que atuam na linha de frente na luta contra a Covid-19; idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e funcionários destes locais; além de indígenas aldeados, caso houver. A secretária de Saúde, Edinara França, salienta que a população precisa ficar atenta as recomendações e respeitar as orientações da Prefeitura, não se dirigindo às salas de vacinação. “Todos os grupos serão vacinados, mas de forma gradual, informaremos toda a população sempre que houver alguma atualização, não há oferta de vacina fora dos grupos pré-estabelecidos”, observa. O próximo grupo a ser vacinado serão os demais profissionais da saúde, idosos com mais de 75 anos e pessoas com 60 anos ou mais acamadas em domicílio, isto assim que o Município receber doses.

Portal atualizado em: 24/06/2022 14:08:31