Obras - Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021

GABINETE RECEBE A VISITA DE CLAIR KUHN

A prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, juntamente com o vice-prefeito, Sérgio Portela da Silva, receberam a visita de Clair Kuhn, Primeiro Suplente de Deputado Estadual pelo MDB, e Assessor Parlamentar do Deputado Federal Alceu Moreira. Estiveram presentes na reunião, o secretário de obras, Juarez Moraes, o chefe do departamento de esportes, Cristiano Gambatto, e Antônio Irineu da Silva, o Chefe de Gabinete, José Carlos Hilário, além de vereadores e representantes do MDB de Soledade. Kuhn colocou o gabinete do Deputado a disposição do Executivo Municipal e reforçou o apoio aos vereadores da bancada do MDB, ainda, colocou o seu trabalho como primeiro suplente, a disposição. A reunião teve como objetivo principal a formalização de pedidos de recursos, em âmbito federal e estadual. Um dos recursos solicitados é na área da Agricultura/Obras, na busca de fomento para a aquisição de novas máquinas. O outro projeto, é na área do esporte, onde Kuhn indicou o projeto Estação Cidadania, já realizado na região, que integraliza o Esporte em turno inverso a Escola e une toda a família, atrelando as práticas esportivas aos trabalhos do CRAS, em um único espaço. O local indicado para abraçar este projeto, é o Complexo Esportivo Zecão, onde possui espaço amplo e já pensado para o fim esportivo, este, caso o projeto seja implantado, receberá reforma e construção de diversos novos espaços. A prefeita Marilda na oportunidade também pediu o apoio de Kuhn na busca por uma Usina Asfáltica, através do Ministério da Integração Nacional, pois, segundo a prefeita, Soledade possui muitos quilômetros de estradas no interior e necessita de asfaltamento em diversos trechos, o que colaboraria com o agronegócio, além do bem estar dos soledadenses. Marilda destacou as estradas entre Lagoão e Soledade, sugerindo até uma Estadualização, além da estrada que liga Soledade até a Comunidade do Pinhal.