Obras - Segunda-feira, 08 de Fevereiro de 2021

BANCO DO EMPREENDEDOR AUXILIA O PEQUENO EMPRESARIADO DE SOLEDADE

Na manhã desta terça-feira, 02/02, mais 5 empresários soledadenses receberam recursos do Banco do Empreendedor. Projeto este implantado pela Administração de Soledade, que visa fomentar o desenvolvimento dos pequenos negócios do município, através da concessão de crédito financeiro até o limite de R$ 8.000,00, sem juros, e podendo ser parcelado em até 24 vezes. Desde sua criação, em 2018, 350 empresas já foram beneficiadas, o sucesso do projeto se dá principalmente pela inadimplência zero, possibilitando o retorno rápido do capital, e o benefício de um maior número de empresários atendidos. “Este projeto já concedeu quase dois milhões em créditos aos empreendedores, buscamos com ele, fomentar os pequenos empresários, pois são estes que fortalecem a economia local” enfatizou a prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini. Entre as empresas beneficiadas estão: restaurante, serviço de entrega, ambulante de alimentação, construção e comércio varejista de alimentos. Em sua maioria, buscam capital de giro e compra de equipamentos para melhor qualidade de seus serviços.