Soledade, segunda-feira, 16 de maio de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Obras - Sexta-feira, 12 de Março de 2021

CONCLUÍDA A PRIMEIRA QUADRA DA REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA CENTRAL

Nesta semana, foi concluída uma das quatro partes da primeira etapa da obra de revitalização da Praça Central Olmiro Ferreira Porto. Esta revitalização contempla a troca da pavimentação tendo em vista à adequação de acessibilidade, o paisagismo, a troca de árvores alergênicas e iluminação do entorno da praça. Essa 1ª etapa está dividida em quatro módulos, tendo sido o primeiro concluído no dia 5/3 na quadra em frente ao Centro Espírita, seguindo agora para a quadra da Av. Júlio de Castilhos, e posteriormente a quadra do Largo da Matriz, e por último, a quadra da Av. Mal. Floriano Peixoto. Os soledadenses já podem ver um pouco das mudanças, com a remoção dos tapumes na área já revitalizada. Segundo o diretor do Departamento de Apoio Técnico, Giovani Bettio, foram utilizados materiais como o concreto e basalto, matérias de longa durabilidade. Portanto, nas calçadas, basalto recortado com piso podotátil em placas de concreto, quanto as árvores e arbustos, estão sendo substituídos os LIGUSTROS, causadores de alergia, por jacarandás, nos canteiros, além de uma grama nova, agora contam com três espécies de plantas, e jacarandás e agapantos tem flores roxas inspirados no manto de Nossa Senhora da Soledade e na Pedra Ametista. Bettio reforça que além da longa durabilidade dos materiais, os mesmo são de baixa manutenção, o que facilita o cuidado e preservação do ambiente, isto também vale para as plantas escolhidas para embelezar a praça. A iluminação será toda em Led, feita de baixo para cima, evitando que as plantas e árvores prometem sombras. O cronograma total da obra é de 8 meses.

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/05/2022

Portal atualizado em: 16/05/2022 15:22:31