Mapa do Site

Soledade, quinta-feira, 01 de dezembro de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 20 de Maio de 2021

TRÂNSITO É PAUTA DE REUNIÃO NA PREFEITURA DE SOLEDADE

Na última quarta-feira, 19/05, no gabinete da prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, foi assinado o contrato com a empresa Soluções em Trânsito KM Zero, representada pelo Sr. Evandro Sehn, a fim de realizar um estudo técnico do trânsito no município. Além disso, será realizado estudo para implantação do Sistema Binário (mão única) na Avenida Maurício Cardoso e Rua Bento Gonçalves, para implantação de rotatórias e melhorias da sinalização de locais de conflito, nas Seguintes vias: Av. Marechal Floriano Peixoto (2 ponto); sendo um em frente o módulo Brigada Militar, outro na rotatória da Coagrisol/Sicredi; Av. Farrapos (3 pontos), sendo 1- Rua Coronel Ferreira x Bento Gonçalves x Av. Farrapos; 2-Av. Farrapos X Rua Santos Filho x Rua Sete de Setembro; 3- Av. Farrapos x Rua Vacaria e demais ruas que se interligam na Av. Farrapos, com ênfase no sistema Traffic Calming. O Traffic Calming é formado por um conjunto de medidas para moderação do tráfego motorizado, é uma alternativa para que as ruas sirvam a todos, pois cria espaços de circulação seguros para os modos não motorizados. Geralmente é empregado em áreas com alta densidade de habitações e com intenso fluxo de pedestres e ciclistas. E inclui alterações na geometria e traçado da via, ordenamento de fluxos de tráfego e diferenciação de pavimentos. O objetivo é reduzir o número e a severidade dos acidentes, mas a redução da velocidade máxima também diminui os ruídos e a emissão de poluentes no ar. As medidas podem ser projetadas para a redução da velocidade dos veículos e/ou para criar um ambiente que induza a um modo prudente de dirigir. Após assinatura do contrato, ocorreu reunião com Conselho de Trânsito; fazem parte do Conselho, o Tenente Jairo da Silva, representante Brigada Militar, a Inspetora Elaine da Rosa representante Policia Civil, João Orlandini, representante do CONSEPRO, Edson Portela, Diretor do Departamento Municipal de Trânsito. A Prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, acolheu as sugestões do conselho de trânsito, onde foram repassados para empresa que realizará o trabalho. Segundo o Diretor Municipal de Trânsito, Edson Portela, “Ocorre um aumento acelerado no número de veículos no município, o espaço físico exige medidas para que possa ocorrer uma melhor fluidez no trânsito, então mesmo de forma incipiente necessitamos de algumas mudanças para melhor o nosso trânsito diário, toda e qualquer mudança terá como base a técnica e debatida com toda a comunidade”. A prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, afirma que a segurança e bem estar dos motoristas e pedestres é uma pauta muito importante e somente serão tomadas decisões que beneficiem o povo e os espaços comuns.

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 01/12/2022 09:25:45